A Câmara Municipal de Itabirito, sancionou a Lei nº 4.370, que cria a “Semana da Educação Alimentar Nutricional” no município. A iniciativa, a ser realizada anualmente no mês de outubro, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada, estimulando práticas que contribuam para a prevenção de doenças e a melhoria da qualidade de vida.
“O baixo consumo de alimentos naturais e o aumento do consumo de produtos industrializados têm contribuído para doenças como obesidade e diabetes. Promover debates e políticas alimentares é fundamental para prevenir problemas de saúde e melhorar a qualidade de vida de nossa comunidade”, justificou o vereador e autor do Projeto de Lei, Manoel da Autoescola (PT).
Leia também:
A proposta está alinhada ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro e durante a semana, poderão ser promovidas ações educativas, palestras, campanhas publicitárias, seminários e debates para orientar a comunidade sobre o consumo adequado de frutas, hortaliças, grãos e legumes, além de alertar para os riscos do excesso de alimentos industrializados.
As atividades poderão ser realizadas em parceria com instituições de ensino, entidades de classe e organizações da sociedade civil, ampliando o alcance das informações e incentivando a participação popular.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Câmara de Itabirito aprova Semana da Educação Alimentar […]