Câmara de Itabirito aprova obrigatoriedade de QR Codes nas placas de logradouro e prédios

A Câmara Municipal de Itabirito aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 20, que institui a obrigatoriedade de inserção de QR Codes nas placas de logradouro e nos prédios públicos do município. A medida visa facilitar o acesso à história das ruas e edifícios, oferecendo aos cidadãos informações detalhadas sobre a origem dos nomes desses locais.

A Secretaria Municipal de Cultura será responsável pela pesquisa, redação e disponibilização dessas informações, que irão direcionar os cidadãos a conteúdos digitais com a história de cada rua ou prédio, com textos, imagens, vídeos e outros recursos multimídia.

O Projeto também estabelece que a implementação da medida deve ser feita em 12 meses, a partir da publicação da legislação. Durante esse período, o Poder Executivo ficará responsável por providenciar os recursos financeiros necessários para a execução do projeto.

Leia também:

“Este Projeto de Lei visa unir a tecnologia à preservação da cultura e da história da cidade de Itabirito, que recentemente completou 100 anos”, comenta o autor do Projeto de Lei, vereador Fabinho Fonseca (PSD).

A partir de agora, o PL segue para sanção ou veto do prefeito.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

.

Notícias relacionadas

One Thought to “Câmara de Itabirito aprova obrigatoriedade de QR Codes nas placas de logradouro e prédios”

  1. […] Câmara de Itabirito aprova obrigatoriedade de QR Codes nas placas de logradouro e prédios […]

Leave a Comment