Na segunda-feira (13), a Câmara de Mariana aprovou a abertura de crédito adicional de 4 milhões de reais para a finalização da UPA São Pedro. O projeto de lei é de autoria do chefe do executivo, Edson Agostinho (Cidadania).
+Prefeitura de Mariana entrega novas instalações do SINE e CadÚnico
A obra que teve início em 2014, ainda na gestão de Celso Cota, foi paralisada em 2015. A justificativa foi problemas orçamentários e divergências quanto ao cumprimento das recomendações do Ministério da Saúde. Entretanto em 2021, sob o governo de Juliano Duarte, a ordem de serviço de retomada das obras foi assinada. Dessa forma, com a aprovação do crédito adicional, espera-se que seja concluída.
Contudo, tal crédito diz respeito a finalização da parte interna do prédio, não constando recursos para a finalização total do empreendimento. A UPA São Pedro é uma das obras mais esperadas pela população de Mariana.
+Tragédia de Mariana: MPF pede urgência no reajuste do acordo com a Samarco
A sua importância se deve pela sua capacidade de atendimento. Por ser uma UPA de porte III, ela terá 13 a 20 leitos de observação. Além de possuir a capacidade de atender até 450 pacientes por dia. Ou seja, Mariana terá um empreendimento feito para uma população na área de abrangência de 200 mil a 300 mil habitantes.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] +Câmara de Mariana aprova crédito de R$ 4 milhões para finalização da UPA São Pedro […]