O show do Capital Inicial em Ouro Preto, marcado para o dia 7 de julho, será parte da programação oficial do aniversário de 314 anos do município. A apresentação é gratuita e integra a turnê nacional que celebra os 25 anos do álbum Acústico MTV, lançado originalmente no ano 2000.
A turnê, intitulada Capital Inicial: Acústico 25 anos, passará por 25 cidades brasileiras, incluindo Belo Horizonte, e traz uma proposta de resgate da atmosfera do show gravado no Teatro Mars, em São Paulo, em março de 2000. Na ocasião, o projeto impulsionou a carreira da banda e se tornou um dos registros mais conhecidos do rock nacional.
O show em Ouro Preto marca o retorno do Capital Inicial à cidade pouco mais de um ano após a última apresentação, realizada no evento fechado Planeta Ouro Preto. A formação do grupo na turnê atual conta com integrantes que participaram da gravação original, além da produção musical de Marcelo Sussekind, cenografia de Zé Carratu, Studio Curva e MangoLab, e iluminação de Césio Lima.
Leia também:
- Polícia identifica dois suspeitos de assassinato de jovem em Ouro Preto
- Crime em Ouro Preto: jovem é morto e outro fica ferido no Pilar
O projeto comemora o impacto do Acústico MTV, que resultou em mais de um milhão de cópias vendidas e consolidou músicas como “Primeiros Erros”, “Natasha” e “Tudo Que Vai” no repertório da banda. A proposta da turnê é reviver o formato acústico com um roteiro que inclui músicas do álbum original e um EP de canções inéditas.
O show do Capital Inicial em Ouro Preto acontece durante o feriado prolongado de julho, dentro da programação que inclui também apresentações de Carlinhos Brown com a Orquestra Ouro Preto, no dia 5; Turma do Pagode, no dia 6; e Vanessa da Mata, no dia 8. A Prefeitura de Ouro Preto ainda não divulgou os horários e locais das apresentações.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.