Centro de solução de conflitos estará em Antônio Pereira em junho

Centro de solução de conflitos estará em Antônio Pereira em junho

O distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto, receberá o Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC itinerante nos dias 20 e 21 de junho. Para viabilizar o evento, até o dia 25 deste mês o órgão estará recolhendo as demandas na comunidade. Casais poderão oficializar a união através de casamentos comunitários.

Leia mais: Câmera registra furto em quiosque do centro de Ouro Preto; veja

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) são unidades do Poder Judiciário às quais compete, preferencialmente, a realização das sessões e audiências de conciliação e de mediação a cargo de conciliadores e mediadores, bem como o atendimento e a orientação aos cidadãos. Ou seja, questões judiciárias que estão pendentes poderão ser resolvidas de maneira rápida e com qualidade, através da política de mediação.

Os casos de sucesso deste tipo de aplicação são reais. Extensões do Cejusc Fortaleza-CE por exemplo, alcançam 89% de êxito em audiências e evitam mais demandas no Judiciário. Em 2022, 1.785 audiências realizadas pelas extensões do Cejusc obtiveram êxito. Por meio das extensões do Cejusc , deixa de entrar com uma ação judicial e pode entrar com uma reclamação pré-processual em que a outra parte é convidada para participar da sessão de conciliação e mediação.

Leia mais: Zé do Binga critica audiência da ALMG sobre a Saneouro: “Circo montado”

As pessoas de Antônio Pereira poderão solucionar de maneira ágil divórcio, acidente de trânsito, indenizações, pensão, reconhecimento de paternidade entre outros conflitos. Para realizar o cadastramento da demanda, basta comparecer no CRAS da localidade, na MG 129, km 130 nº30. Basta levar consigo documentos com foto e documentação relativa ao conflito.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Pois então Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment