O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, deu entrevista ao GE, na celebração dos 102 anos do clube celeste, na segunda-feira (2). Nela, ele ressaltou os vários desafios que a Raposa terá em 2023, pensando na situação financeira do rime e também na busca por reforços.
“A gente está olhando o mercado de perto, acompanhando. Nossa situação financeira não é de pujança. A gente vai pouco a pouco monitorando as opções que temos no mercado. O que a gente fez ano passado, esse ano a gente vai demonstrar também. Muito pé no chão, humildade e trabalho duro”, disse.
Até o momento, o Cruzeiro anunciou 10 contratações. Ainda falta oficializar o goleiro Anderson, que já está em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato. Também há boas chances de o volante Fernando Henrique acertar com o time mineiro.
Para este ano, o principal objetivo do Cruzeiro é se manter na elite do futebol brasileiro, após ter passado três anos na Série B do Brasileirão.
“A gente tem um ano super complicado. A gente não quer cortar caminho, que é um caminho árduo, de reconstrução do Cruzeiro. Este ano é de transição para a gente, um ano para a gente se manter na Série A. Tem muito a ver que a gente está passando. Humildade, trabalho duro, é por esse caminho que a gente vai seguir”, avaliou Gabriel Lima.
+ Cruzeiro contrata Wallison, volante torcedor do clube na infância
Mesmo com as dificuldades previstas para 2023, o CEO do Cruzeiro apontou para os avanços que o clube teve em relação ao que a Raposa era antes da chegada da gestão Ronaldo. Porém, destacou que ainda há muito a se fazer.
“Quando a gente olha atrás, a gente estava vivendo um momento de muita incerteza. Agora, estamos num momento mais consolidado, acreditando no futuro do Cruzeiro. Estamos super satisfeitos com o que a gente construiu até aqui, mas sabendo que é um passo pequeno e temos muita coisa pela frente”, finalizou.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.
[…] + CEO do Cruzeiro avalia ano “super complicado” para o clube em 2023 […]