Lenda da televisão brasileira, Cid Moreira já se envolveu, mesmo que indiretamente, com Ouro Preto e Mariana. O histórico âncora do Jornal Nacional, da TV Globo, faleceu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, vítima
Nascido em Taubaté-SP, no Vale do Paraíba, em 1927, Cid iniciou sua trajetória no rádio. Ganhou notoriedade na televisão, como apresentador do Jornal Nacional, por cerca de 27 anos. Fez outros grandes trabalhos, como a leitura da Bíblia Sagrada.
Leia também:
Cid Moreira e suas ligações com Mariana e Ouro Preto
Fátima Sampaio Moreira se casou com Cid Moreira em 2000. Além de esposa e companheira do locutor, ela, que é jornalista de formação, foi autora de sua biografia.
A ligação de Cid com a Primaz de Minas vem através da companheira. Fátima Sampaio Moreira nasceu em Mariana, mas cresceu em Mogi das Cruzes-SP, onde se formou.
Em Vila Rica, Cid Moreira se juntou à Orquestra Ouro Preto, em 2020. Para o MGTV, da Globo Minas, o lendário jornalista narrou uma crônica de Flávia Ayer sobre a quarentena durante a pandemia de coronavirus. A Orquestra deu a trilha sonora do vídeo.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
[…] Novo local para as atividades do Gemar 134, Grupo de Escoteiros de Mariana […]
[…] Quando a vida de Cid Moreira se cruzou com Ouro Preto e Mariana […]