Circuito de Tradições Natalinas chega a João Monlevade neste sábado (29)

A partir de sábado (29), o Circuito de Tradições Natalinas chega em João Monlevade trazendo diversas atrações culturais e celebrando o espírito dessa época do ano. O Circuito já passou por Itaúna.

A iniciativa promove iluminação natalina, shows, teatros, cantatas e diversas atrações culturais, celebrando o espírito natalino e fortalecendo a cultura local.

A abertura oficial acontecerá na Praça do Povo a partir das 17h com feira de gastronomia e artesanato, acendimento das luzes de Natal, apresentação do Quarteto de Natal com Papai Noel Freddy, do Coral Monlevade EnCanto – grupo formado por cerca de 60 estudantes da rede municipal, sob a regência da maestra Rita de Cássia, e do cantor Pedro Venâncio.

Leia também:

Outros locais na cidade também vão receber uma decoração especial, como a Praça Castelo Branco, Praça 7 de setembro, Praça Pio XI, Rotatória/Trevo Av. Armando Fajardo, Casa do Bem Viver (Novo Cruzeiro), Pracinha do Bairro Planalto e a Praça da Igreja São José Operário.

“Nossa ideia é reforçar a imagem de um Natal que desperte nas pessoas o desejo de participar ativamente da construção dessa atmosfera especial. Com esse projeto conseguimos impactar positivamente a economia local, fomentar o turismo, gerar oportunidades e fortalecer laços comunitários”, comenta Rud Carvalho, diretor New View Entretenimento e Comunicação.

Até o dia 6 de janeiro, diversas atrações culturais farão parte da programação do Circuito, que pode ser conferida semanalmente pelo Instagram.

O evento é apresentado pelo Ministério da Cultura, pela Prefeitura Municipal de João Monlevade e pela Casa de Cultura de João Monlevade e conta com o patrocínio da Bemisa. Uma Realização do Ministério da Cultura e Governo Federal por meio da lei federal de incentivo a cultura e da New View Entretenimento e Comunicação. A produção é da ALCE – Associação Livre de Cultura e Esporte.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment