O Clube Osquindô, em Passagem de Mariana, celebrou ontem (12) o Dia Mundial do Hip-Hop. O dia também marcou o encerramento do projeto: “Hip-Hop na Passagem”. Ao longo do ano, a produção do projeto foi realizada pelos arte-educadores Maria Fernanda e Matheus Morais, que desenvolveram oficinas inspiradas nos elementos e valores da cultura Hip-Hop, explorando as temáticas artísticas, culturais, educacionais e de formação.
O Projeto surgiu da necessidade da aproximação ao cotidiano dos estudantes, com a integração da arte urbana e de suas múltiplas dimensões à realidade dos alunos, ao reconhecer o hip-hop como uma potente manifestação cultural de origem periférica que permite aos jovens se expressarem, se reconhecerem e construírem uma visão crítica e transformadora da realidade.
Leia também:
A realização integra o calendário do Ponto de Cultura Clube Osquindô e faz parte das ações do projeto “Observatório Jovem”, com realização do Clube Osquindô, em parceria com a Escola Estadual Coronel Benjamim Guimarães, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Paulo Gustavo, com o apoio do Governo de Minas Gerais e da Cedro Mineração. A produção cultural é assinada por Débora Guimarães e Gisele Alves; a comunicação é conduzida por Janine Xavier; e as ações educativas são coordenadas pelos arte-educadores da Osquindoteca.
O encerramento oficial do projeto neste ano acontecerá no dia 29 de novembro, em um encontro especial com os participantes.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Clube Osquindô celebra Dia Mundial do Hip-Hop […]