O Governo de Minas lançou a campanha nacional de promoção a Cordilheira do Espinhaço ontem (24). A campanha será conduzida pelas Secretarias de Estado de Cultura e Turismo e de Comunicação, em parceria com os 172 municípios da Cordilheira e as 22 Instâncias de Governança Regionais (IGRs).
O local é a única cordilheira do país, o território onde nasceu o barroco mineiro e que abriga um dos maiores patrimônios naturais e culturais das Américas. A partir de agora, passará a ser promovido como um dos grandes ícones do turismo de experiência e sustentabilidade internacional.
Leia também:
“A Cordilheira do Espinhaço é um território onde nascem o barroco, a arquitetura, a arte alimentar e um dos maiores patrimônios naturais do Brasil. Ela é um elo entre os territórios de Minas, das serras do centro-sul aos sertões do Norte. É também um espaço de criação contemporânea, onde tradição e inovação se encontram”, afirmou o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira.
A secretária adjunta de Comunicação de Minas Gerais, Bárbara Botega, apresentou a nova marca que promoverá amplamente o destino turístico Cordilheira do Espinhaço.
“Essa marca foi feita para todos e foi feita para durar. Apesar de ter sido promovida e construída pelo Governo do Estado, ela é uma marca que foi pensada para não ficar vinculada a um mandato, mas que tenha perenidade e atravesse gerações por sua importância. Esse é um projeto estrutural para o turismo de Minas Gerais”, afirma.
Além da marca, ações em feiras de turismo, campanha com foco na comunicação digital e press trips estão entre as ações de promoção do destino.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
[…] Cordilheira do Espinhaço se destaca como destino turístico […]