A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mariana localizou nesta quinta-feira (12) um corpo que pode ser do jovem decapitado na última semana. O corpo foi encontrado em uma estrada vicinal no distrito de Bandeirantes, próximo à margem da via. A GCM preservou o local até a chegada da Polícia Civil, que já recolheu o corpo para análise.
De acordo com o delegado Marcelo Bangoim, responsável pelo caso, há fortes indícios de que o corpo seja de Marcos Paulo, morador do bairro São Gonçalo, em Mariana, vítima registrada em vídeos divulgados nas redes sociais. “A tatuagem e as vestes batem com as características que havíamos identificado. Ainda assim, será necessário um laudo necroscópico e exame de DNA para confirmação”, explicou Bangoim ao Jornal Geraes. Ele também afirmou que a cabeça não foi encontrada no local.
A Polícia Civil informou que um auto de reconhecimento será realizado com os familiares da vítima e que o exame necroscópico será conduzido no Instituto Médico Legal (IML).
O caso
O crime chocou a cidade de Mariana e a região. Na última quinta-feira (5), dois vídeos circulando nas redes sociais expuseram o ato bárbaro, onde um jovem foi decapitado. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou imediatamente um inquérito para apurar o caso, que foi inicialmente divulgado pelo jornal O Espeto.
Em nota oficial, a PCMG afirmou que a ocorrência foi registrada e testemunhas começaram a ser ouvidas ainda na semana passada. A vítima foi identificada pelas autoridades, mas seu paradeiro permanecia desconhecido até agora. A
Segundo informações, a morte pode ter ligação com uma guerra de facções inimigas, que brigam pelo controle do tráfico no município.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.