O Córrego Criminoso é um dos problemas que geram mais transtornos para a população de Itabirito. Pensando nisso, a Prefeitura da cidade decidiu iniciar obras antes do período de chuva, para evitar transbordamento. A obra está estimada em mais de R$1,3 milhão.
A obra consiste na construção de um mini-túnel de concreto sob a BR-356, com o objetivo principal de aumentar a vazão das águas do Córrego Criminoso durante os períodos chuvosos em Itabirito. Com a conclusão do projeto, a capacidade de escoamento de água será duplicada, reduzindo significativamente a possibilidade de transbordamento do córrego, o que trará alívio aos moradores da região.
O mini-túnel de concreto armado representa uma importante medida de prevenção, visto que a região do Córrego Criminoso é suscetível a enchentes e inundações em épocas de chuvas intensas. Com a sua implementação, a prefeitura busca minimizar os transtornos e os riscos associados a tais eventos climáticos, promovendo maior segurança e bem-estar para a população local.
Essa iniciativa tem como propósito garantir o fluxo mais eficiente e seguro do curso d’água, proporcionando maior proteção à população local. A obra abrangerá intervenções na Rua Guilherme Rodrigues de Oliveira, no bairro Santa Efigênia, e no aterro da BR-356, localizado na Rua João Pinheiro, no bairro São José.
Leia mais: Polícia Militar prende autor de roubo e apreende arma de fogo em Itabirito
Fonte: Prefeitura de Itabirito
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Córrego Criminoso: Itabirito inicia obras para evitar transbordamento […]