CPI em Conselheiro Lafaiete: prefeito comenta o caso

Prefeito de Lafaiete comenta CPI

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (União Brasil), divulgou em suas redes sociais, neste sábado (10), um comunicado que classifica a abertura de uma comissão processante por parte da câmara para apurar irregularidades no transporte coletivo da cidade em uma CPI, um ato de “perseguição política”.

A pauta foi levantada no começo de agosto, quando Talysson Zebral, ativista político e líder comunitário, apresentou uma denúncia, que foi acatada pelo legislativo, no qual acusava o prefeito de falta de transparência na divulgação dos atos públicos e má qualidade no transporte coletivo. 

Segundo o prefeito a movimentação visa tumultuar o ambiente num momento importante para cidade, eleições em outubro e o fim do mandato do prefeito no fim do ano.

Leia também:

Em nota enviada ao jornal Correio da Cidade, a prefeitura comenta a CPI:

“Nesta semana a Câmara de Vereadores aprovou a instalação de uma comissão processante contra o prefeito da nossa cidade. Este ato acontece num momento político a poucos dias das eleições onde o nosso povo vai decidir soberanamente num processo democrático quem serão os novos governantes da nossa cidade. Este ato político também acontece a quatro meses do final do mandato deste atual prefeito. É preciso que a população acompanhe todo esse processo para gravar aqueles vereadores que estão não contra o prefeito que está encerrando o seu mandato, mas contra o povo de Lafaiete, contra a nossa cidade, contra a tantas obras e ações importantes que serão entregues ainda nestes próximos meses”

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment