Os interessados têm até o dia 28 de fevereiro para se inscrever no credenciamento de educadores artístico-culturais em Itabirito
A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, está com prazo aberto para credenciamento de educadores artístico-culturais.
O credenciamento visa a habilitar prestadores de serviços da área para atender e aprimorar a oferta de cursos do Atelier de Artes Integradas. O resultado final da avaliação, com a classificação dos credenciados, será publicado no site oficial da Prefeitura no dia 7 de março.
+ Carnaval de Itabirito terá Olodum, FBC e Lamparina; veja a programação completa
Credenciamento
Podem se inscrever pessoas jurídicas e Microempreendedor Individual – MEI dos mais diversos segmentos artístico-culturais residentes em Itabirito, Ouro Preto, Mariana e Belo Horizonte.
O responsável pelo cadastro deve ter 18 anos de idade ou mais, no ato da inscrição, e possuir CPF.
É necessário o preenchimento de formulário de inscrição. A documentação exigida deve ser entregue em envelope lacrado, com a devida identificação, no setor de Protocolo da Prefeitura de Itabirito.
Os critérios para o credenciamento estão fixados em edital publicado no site da Prefeitura (CLIQUE AQUI).
+ Estudo encontra “falha gritante” na desinfecção da água distribuída pela Saneouro, em Ouro Preto
Outras informações
Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, por meio do telefone (31)3563-2924, e com o Atelier de Artes Integradas, por meio do telefone (31) 3561-1384.
Atelier de Artes Integradas
O Atelier de Artes Integradas é uma escola pública de artes do município de Itabirito – Minas Gerais, inaugurada no dia 31 de maio de 2006 pela Secretaria Municipal de Patrimônio Cultural e Turismo. O Atelier, como carinhosamente é chamado, vem ao longo de seus 15 anos, desenvolvendo uma política cultural de integração entre as diversas modalidades de expressão artística e instrumentalizando a cultura como elemento catalisador da convivência social. Essa política pública se materializou na oferta de cursos gratuitos na área de artes, como também no incentivo da produção artística-cultural de caráter identitário local e regional.
O Atelier tem desenvolvido desde sua fundação uma série de projetos com o propósito de envolver os artistas/aprendizes em sua realização, cumprindo o papel de elo entre a formação e a produção artística. São inúmeros os aprendizados, as conquistas, os encontros, os compartilhamentos, as mútuas ajudas e, principalmente, os resultados contabilizados em criações artísticas efetivamente levadas ao encontro do público.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Fundado em 1990 por Francelina e Arnaldo Drummond do antigo Instituto de Arte e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o jornal nascia em meio a uma onda democrática, que inspirava os brasileiros naquele momento. Tendo como objetivo levar informação aos cidadãos ouro-pretanos, o Galilé se diferenciava dos demais concorrentes por ser um jornal de opinião, oferecendo um pensamento crítico acerca da realidade ouro-pretana e brasileira.