O Cabuloso estreou seus mandos em 2023 no último sábado (28). A relação entre clube e Mineirão segue incerta e a equipe optou por jogar no Independência na atual temporada. No segundo jogo pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não saiu do empate em 1 a 1 contra o Athletic. Líder do grupo C, a próxima partida da Raposa é contra o América, em Brasília.
Com esse jogo, o Cruzeiro conseguiu alcançar o maior lucro jogando no Independência na era Ronaldo. Em suma, o Cabuloso alcançou um público de 21.557 torcedores e uma arrecadação total de R $639.615. O clube gastou, com a partida, R$ 256.081, sendo R$ 63.961 direcionado para a Federação Mineira de Futebol.
Antes da bola rolar entre Cruzeiro e Athletic, o Fenômeno anunciou o novo patrocinador master do Cabuloso. A Betfair Exchange, uma das maiores casas de apostas do mundo, é a mais nova parceira da Raposa.
A semana do Cruzeiro
O próximo jogo do Cruzeiro é contra o América, no sábado (4), às 16h30, Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O treinador Paulo Pezzolano comentou sobre a importância da partida: “É bom jogar com o América, com equipe de Série A, para nos medir, para ver como estamos como equipe, como estamos individualmente, isso que nos faz crescer. Então, para mim, é muito bom isso”, disse o técnico.
Fora dos gramados, o Cruzeiro se movimenta para que os jogos no Independência sejam viáveis para o clube. Em dias de jogo, as operações no estádio serão completamente geridas pelo Cabuloso. Uma das maiores preocupações da equipe está relacionada à capacidade da arena, que é mais de três vezes menor que o número de sócios-torcedores cruzeirenses. A Raposa acredita que a dificuldade de ingressos possa gerar desinteresse por parte dos torcedores, mas procura maneiras de contornar a situação.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto, sempre quis seguir por esse caminho, trabalhar com a notícia, acompanhar de perto o esporte, escrever e me comunicar.
[…] a temporada 2023 com vitória suada contra o Patrocinense por 2 a 1 fora de casa, depois apenas empatou com o Athletic em 1 a 1 como mandante e agora perdeu para o América fora pelo placar mínimo. Em 2021, houve empate com o Uberlândia em […]