Com a derrota para o América por 1 a 0 último sábado (4), o Cruzeiro igualou seu pior começo de Campeonato Mineiro dos últimos 10 anos, somando apenas quatro pontos em três jogos. A mesma sequência aconteceu em 2021.
O Cruzeiro estreou a temporada 2023 com vitória suada contra o Patrocinense por 2 a 1 fora de casa, depois apenas empatou com o Athletic em 1 a 1 como mandante e agora perdeu para o América fora pelo placar mínimo. Em 2021, houve empate com o Uberlândia em 1 a 1 longe de seus domínios, derrota para a Caldense por 1 a 0 no Mineirão e a recuperação veio contra a URT, com uma vitória por 2 a 0, na Arena do Jacaré.
Após início ruim, o Cruzeiro tenta reverter o panorama no Campeonato Mineiro nesta terça (7), contra o Pouso Alegre, na Arena Independência, às 21h30, contra o Pouso Alegre. A partida já conta com 12.500 ingressos vendidos. O jogo terá transmissão do Premiere.
Apesar da grande barca de reforços da equipe celeste, ainda existem muitas dúvidas relacionadas ao time titular da equipe para 2023. Poucos jogadores são unanimidade entre os titulares, e a defesa é o setor que mais preocupa. Do meio para frente, alguns nomes começam a mostrar sua importância, como o caso do meia Nikão, que já marcou dois gols na temporada.
Para o próximo jogo, a expectativa está em Gilberto, tendo estreado na derrota para o América, o atacante entrou no segundo tempo e não teve muitas oportunidades para mostrar seu futebol. Ainda assim, participou da criação de alguns lances
Cruzeiro X Pouso Alegre
O próximo jogo será arbitrado por Murilo Francisco Misson Júnior, tendo como assistentes Augusto Magno de Ramos e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo, a arbitragem de vídeo será liderada por Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.
Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Reynaldo, Lucas Oliveira e Marquinhos Cipriano; Ian Luccas, Neto Moura, Wesley Gasolina e Nikão; Wesley (Gilberto) e Bruno Rodrigues.
Técnico: Paulo Pezzolano.
Provável escalação do Pouso Alegre: Cairo; Nando, Heitor, Vitão e Gabriel; Igor Pereira, Carlinhos e Christian; Amarildo (Paulo Henrique), Minho e Ingro.
Técnico: Eugênio Souza.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto, sempre quis seguir por esse caminho, trabalhar com a notícia, acompanhar de perto o esporte, escrever e me comunicar.
[…] + Cruzeiro iguala pior início de Mineiro dos últimos 10 anos […]