O Cruzeiro fez sua última partida na temporada 2022 e encerrou o ano com uma vitória que valeu mais que os três pontos. A Raposa pôs fim à “maldição” de Thiago Neves. Desde que o fatídico áudio vazado do ex-jogador dizendo “fala Zezé”, o time estrelado não venceu mais o CSA. Foram seis jogos, sendo quatro derrotas, dois empates, cinco gols marcados e 10 sofridos. Ampliando para o recorte amplo, o jejum aumenta ainda mais, pois a última partida entre os dois, antes do episódio de 2019, acabou em 1 a 1.
A vitória mais recente do Cruzeiro sobre o CSA havia sido em 10 de abril de 2013. Na ocasião, Diego Souza, Dagoberto e Ricardo Goulart marcaram no Estádio Rei Pelé e asseguraram o triunfo por 3 a 0, que classificou os mineiros à segunda fase da Copa do Brasil.
Com o triunfo de domingo, o Cruzeiro ampliou seu retrospecto favorável diante do CSA, com sete vitórias, três empates e cinco derrotas, em 15 jogos.
+ Cruzeiro é o terceiro clube brasileiro com mais interações no Twitter
A partida foi emocionante, com o CSA na frente do placar até os 36 minutos do segundo tempo. O Cruzeiro conseguiu a virada nos minutos finais da partida. Geovane, Rômulo e Luvannor marcaram para os donos da casa, Lourenço e Lucas Barcellos fizeram os gols dos visitantes. Para ampliar a emoção da partida, o Mineirão teve seu maior público do ano no domingo: 61.291 pessoas.
Ao final da partida, o time celeste pôde comemorar junto do seu torcedor a volta por cima do Cruzeiro, espantando a maldição com o CSA, celebrando a volta para a Série A e levantando a taça da Segundona. A Raposa ainda receberá R$ 2,5 milhões de bonificação pelo título.
O Cruzeiro encerrou sua bela campanha na Série B com 78 pontos, sendo 23 vitórias, nove empates e seis derrotas. O clube conquistou o acesso ainda com seis rodadas de antecedência.
Confira imagens da festa do Cruzeiro no Mineirão na noite de domingo clicando aqui.
Jornalista graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), tendo passagens pelo Mais Minas, Agência Primaz e Estado de Minas.