De acordo com Secretaria de Zoonoses de Mariana cidade de Mariana registra ao todo 379 casos suspeitos de dengue. Desde o mês passado os números aumentam semana a semana. Ao comparar os números da Primaz de Minas com outras cidades da região, a situação é alarmante.
Leia também: Mineradora quer adiar processo de mais de R$ 200 bilhões relacionado ao desastre de Mariana
O levantamento foi feito pela Rádio Mariana, e indica que tanto a cidades de Itabirito quanto Ouro Preto possuem apenas 7 casos registrados. No estado, existem cidades em situação parecida ou pior que Mariana. Até 27/03, o estado registrou 131.032 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 46.619 casos foram confirmados para a doença. Há 15 óbitos confirmados por dengue em Minas Gerais e 64 óbitos em investigação.
Nas últimas semanas, a prefeitura vem divulgando os números com frequência, buscando conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar o contágio. Desde o dia 8 de março, quando foram registrados 105 casos, a comunicação da cidade divulga posts atualizando os dados duas vezes por semana.
MARIANA: OS SINTOMAS DA DENGUE
Os sintomas da dengue incluem febre alta, dores de cabeça e no corpo, além de manchas vermelhas na pele. Em casos mais graves, a doença pode levar à morte. Na última semana, uma pessoa estava internada na cidade.
Leia também: SAAE e Prefeitura de Mariana são autuados por crime ambiental
A dengue pode ser identificada através de uma combinação de sintomas, sendo a febre alta o mais comum deles. Além disso, dores de cabeça, musculares e nas articulações, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele também podem ocorrer. Por isso, caso apresente alguns desses sintomas, é importante procurar imediatamente um médico para diagnóstico e tratamento adequado.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] 379 casos: números da dengue em Mariana são os maiores da região […]