Foto: Neno Vianna
Em Ouro Preto, foi sancionada a Lei nº 1.538, de autoria do vereador Alex Brito, que institui o Dia de Combate à Intolerância às Religiões de Matriz Africana. A solenidade aconteceu na última sexta-feira (21) e a partir de agora, a data passa a ser comemorada anualmente.
“Hoje é um dos passos mais significativos do meu mandato: poder salvaguardar nossos terreiros. Estamos trabalhando para que muito mais seja realizado”, declarou o vereador Alex Brito.
Leia também:
Durante a solenidade, o prefeito Angelo Oswaldo destacou a importância da lei e agradeceu aos representantes das casas de axé presentes e também elogiou o trabalho da Fiscalização de Posturas do município, ressaltando seu papel na garantia dos direitos e no respeito às manifestações culturais e religiosas.
“Quero agradecer, primeiramente, à equipe da Fiscalização, que tem feito um trabalho formidável. Nós, enquanto sociedade, precisamos buscar compreensão e praticar aquela palavra-chave que deve preceder todos os atos da vida humana: a tolerância”, afirmou o prefeito.
O diretor de Promoção da Igualdade Racial, Kedison Ferreira, também comentou sobre a iniciativa: “este é um grande passo do nosso município, ao reconhecer oficialmente as casas de matriz africana”.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Ouro Preto sanciona Dia de Combate à Intolerância às Religiões de Matriz Africana […]