Familiares e amigos de Edite Inácia da Costa estão mobilizando a comunidade para uma campanha de doação de sangue. Edite precisa de transfusões e depende da solidariedade de doadores para seguir o tratamento. O pedido é para que pessoas aptas contribuam com qualquer tipo sanguíneo nos pontos de coleta credenciados.
A doação de sangue é um gesto simples, rápido e que pode salvar vidas. Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade e ter dormido bem na noite anterior à doação.
Na região, há três locais disponíveis para doação. Em Conselheiro Lafaiete, o ponto de coleta é o PACE, na Rua Higino Sebastião da Cunha, 135, bairro Bandeirantes, que recebe doadores às quartas-feiras, das 8h às 12h. O telefone para contato é (31) 98452-3455.
Leia também:
- Exposição “Dragões” transforma Jardim de Mariana em portal da fantasia
- Bombeiros Militares resgatam homem dependurado em penhasco em Ouro Preto
Em Belo Horizonte, o Hemocentro funciona na Alameda Ezequiel Dias, 321, bairro Santa Efigênia, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 12h. Informações podem ser obtidas pelo número (31) 3768-4515.
Outra opção é a unidade da Hemominas em Ponte Nova, localizada na Rua Carlos Gomes, 17, bairro Esplanada, que recebe doadores de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30. O telefone de contato é (31) 3604-2200.
Os familiares reforçam que o sangue é insubstituível e que cada doação pode beneficiar até quatro pessoas. “O sangue é essencial e não pode ser fabricado, só a sua doação salva vidas”, destaca o apelo compartilhado pela família.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e O Mundo dos Inconfidentes.
