Mais de 1400 estudantes de Ouro Preto recebem educação ambiental da Saneouro

Mais de 1400 estudantes de Ouro Preto recebem educação ambiental da Saneouro

Como a água sai da natureza e chega aos imóveis em condições seguras para o consumo humano? A água que utilizamos em casa tem cloro? Por que pagamos pela água que consumimos? O que devemos fazer para preservar este recurso para as futuras gerações? Essas e outras perguntas são respondidas a crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares da sede e dos distritos de Ouro Preto nas ações de educação ambiental promovidas pela Saneouro. Só no ano de 2024, a empresa alcançou 1.416 estudantes de 20 comunidades diferentes.

“Acreditamos que promover o conhecimento e, por consequência, a consciência ambiental das novas gerações é uma importante missão para quem trabalha diariamente com um recurso vital como a água”, diz o superintendente da Saneouro, Evaristo Bellini. Ele acrescenta que ações desse tipo alcançam, indiretamente, os adultos. “As crianças e adolescentes chegam em casa e dividem a experiência que tiveram com os pais, avós, irmãos”, afirma.

A Saneouro recebe os estudantes em suas unidades, como Estação de Tratamento de Água e Estação de Tratamento de Esgoto, e explica todo o processo a eles. Em outra ponta, suas equipes também vão a escolas para apresentar o ciclo completo da água. Outra ação é o Concurso de Redação e Desenho Ambiental de Ouro Preto, que é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e em 2025 chega à sua quarta edição.

Leia também:

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment