O Cruzeiro Futsal está eliminado do Campeonato Metropolitano, após ser derrotado pelo América em jogo de 11 gols. O duelo, disputado em Belo Horizonte, terminou 6 a 5 para o Coelho, que se classificou para a final, e aguarda agora o vencedor do embate entre Minas Tênis Clube e Congonhas para conhecer seu adversário.
O duelo de volta seguiu o ritmo eletrizante do jogo de ida, que também foi repleto de gols. Na primeira partida, realizada em Mariana, o Cruzeiro esteve perto da vitória, mas cedeu o empate nos minutos finais. Com o regulamento a seu favor, o América entrou em campo sabendo que uma derrota em casa seria o único cenário que o eliminaria. Aproveitando essa vantagem, a equipe alviverde abriu 5 a 0 no primeiro tempo, deixando a classificação encaminhada.
O Cruzeiro, no entanto, protagonizou uma reação impressionante no segundo tempo, marcando cinco gols, mas o América conseguiu marcar o sexto, garantindo sua vaga na final e frustrando a tentativa de virada da equipe celeste. Os gols do América foram anotados por Pepê (2), Caique, Boi e Índio (2). Pelo Cruzeiro, João Victor marcou quatro vezes, e Yago completou o placar.
Leia também:
- Avião cai e deixa vítima fatal em estrada de São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto
- Helicóptero que ajudava nas buscas de outra aeronave em Ouro Preto cai e deixa mortos
Com esse resultado, encerra-se também a temporada de jogos oficiais do Cruzeiro Futsal em Mariana. A equipe firmou uma parceria com a Prefeitura da cidade e mandou os jogos mais importantes do Campeonato Brasileiro e do Metropolitano na Primaz. No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi eliminado nas oitavas de final pela Yeesco/RS.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.