No dia de ontem (01), aconteceu a estreia das equipes de Ouro Preto, Mariana e Itabirito nos Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI). As partidas aconteceram em João Monlevade, uma das sedes do campeonato neste retorno da competição. A cidade de Ouro Preto sai dos primeiros jogos com retrospecto positivo, com uma vitória no masculino e um empate no feminino. Mariana por sua vez estreou com empate das mulheres e vitória por w.o com os homens.
O time masculino de Ouro Preto, composto por atletas que participam de competições há anos, conseguiu uma ótima vitória sobre a equipe de Itabirito. De virada, vestindo preto e amarelo, os atletas ouro-pretanos saíram com a vitória por 4 a 1. Emerson Silva, o Roró, jogador de Ouro Preto, destacou a importância de estrear bem, “acabamos saindo perdendo por 1 a 0. Após isso, conseguimos colocar a bola no chão e recuperar nosso ritmo de jogo, o que nos permitiu empatar e depois virar o placar. Com a vantagem a nosso favor, conseguimos jogar com mais tranquilidade e superar o nervosismo da estreia. Ampliamos o placar para 3 a 1 e depois para 4 a 1, garantindo a vitória no primeiro jogo”, disse Roró ao Galilé. O time de Ouro Preto jogará novamente amanhã, às 20h, contra Itabira.
Por outro lado, a equipe masculina não pôde estrear conforme o planejado, pois a equipe de Sabará foi eliminada da competição por tomar w.o. (abandono da partida). Isso significa que não compareceram ou não puderam prosseguir com o jogo, resultando na eliminação automática. O primeiro jogo acontece às 15:45 contra Conceição do Mato Dentro.
No feminino, o duelo foi muito mais acirrado. Entrando em quadra contra Mariana, as meninas duelaram em alto nível, trazendo um empate movimentado para Ouro Preto. O jornal Galilé conversou com Raphaela Santos, atleta que representa a cidade. Ela valorizou partida disputada contra a equipe de Mariana, que é considerado um grande clássico da região. Ela ressaltou que o placar de 2 a 2 foi equivalente ao jogo.
Leia também:
- Vereador de Ouro Preto pede por manutenção urgente no Parque das Candeias
- Ator de Ouro Preto participa de novela da Globo
Ela afirmou que o foco agora é pensar no próximo duelo, contra Barão de Cocais, “pois temos grandes chances de classificar. As expectativas estão altíssimas e nós temos uma grande equipe. A equipe de Barão também é muito boa, então esperamos entrar focadas, concentradas e fazer uma boa partida para sairmos com a vitória”, revelou Raphaela. A segunda rodada acontece hoje, às 14h30 em João Monlevade.
O treinador de Mariana, Raul Patrik, também falou sobre o nível do jogo. De acordo com ele, jogo foi movimentado e repleto de detalhes, como é comum em partidas de estreia, onde a ansiedade pode ser um fator importante, e “apesar das dificuldades enfrentadas por todas as equipes devido à distância, a estreia foi considerada boa”, disse o técnico ao Galilé.
Mariana entra em quadra contra a equipe de Vespasiano, hoje às 17h, pela segunda rodada.
O JIMI está acontecendo em oito municípios espalhados pelo interior de Minas. Em Monlevade, os duelos acontecem de 30 de abril até o dia 5 de maio.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Equipes de Ouro Preto e Mariana estreiam no JIMI […]