A artista ouro-pretana Erika Curtiss está realizando uma campanha de financiamento para ajudar a custear a produção de seu primeiro álbum de músicas inéditas. A cantora, que possui mais de 30 anos de carreira, está trabalhando no seu disco “Desdobrável”.
Uma característica especial deste álbum é sua inspiração no poema “Com Licença Poética” de Adélia Prado. É um diálogo poético, onde Adélia responde a “Poema das Sete Faces” de Drummond. Enquanto Drummond diz “Vai Carlos ser gauche na vida”, Adélia afirma que “ser gauche na vida é maldição para homem. Mulher é Desdobrável. Eu Sou.” Esse diálogo serve como uma inspiração central para “Desdobrável”, que abraça a multiplicidade e a complexidade da experiência feminina.
Para acessar a vaquinha, clique nesse link.
Érika Curtiss compartilhou suas motivações e visão para o álbum em sua mensagem: “Olá, eu sou Érika Curtiss, e estou aqui para falar um pouco sobre a campanha de financiamento coletivo para a gravação do meu primeiro álbum, ‘Desdobrável’. Ao longo dos meus mais de 30 anos de carreira, participei de diversas gravações em projetos de outras pessoas, e essas gravações agora estão reunidas em um álbum chamado ‘Ensejos’, que já está disponível em todas as plataformas digitais. Basta procurar por Érika Curtiss em sua plataforma preferida, e você encontrará o álbum ‘Ensejos’.”
- Leia também:
- Futsal da UFOP conquista título nacional nos Jogos Universitários Brasileiros
- 71 novos agentes serão formados no curso da Guarda Civil de Ouro Preto
“Desdobrável” será seu primeiro álbum de composições originais, com canções especialmente criadas para ela. A primeira música lançada do álbum, “Boba de Sofrer”, é uma composição de João Fernandes, Wesley Gonzaga e Adriano Brandini, marcando o início de um conjunto de oito canções que comporão o álbum completo.
A artista enfatizou a importância do apoio a artistas independentes, destacando que, por trás de cada álbum, existe uma cadeia de produção que inclui produtores, músicos, estúdios e plataformas digitais. Para Érika Curtiss, cada contribuição para a campanha de financiamento coletivo não apenas apoia sua jornada musical, mas também fortalece toda a indústria e incentiva artistas a investirem na concepção de um álbum.
Érika Curtiss espera que seu público goste e se envolva com o projeto, prometendo que o álbum “Desdobrável” será criado com todo o seu coração e dedicação. É uma oportunidade de se unir a ela nesta jornada e fazer parte da realização deste trabalho notável.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Érika Curtiss inicia campanha de financiamento para lançar seu álbum […]
[…] Érika Curtiss inicia campanha de financiamento para lançar seu álbum […]
[…] Érika Curtiss inicia campanha de financiamento para lançar seu álbum […]