Em Itabirito, estudantes da Escola Municipal Laura Queiroz participam da primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2025, que está acontecendo desde a última segunda-feira (02). A competição é uma das mais importantes do país na área de tecnologia e inovação e reune estudantes de 6 a 19 anos de escolas públicas e privadas do ensino fundamental, médio e técnico integrado.
A estudante Vitória Emanuelle compartilhou sua opinião sobre as atividades em laboratório. “São aulas muito especiais pela riqueza de conhecimento. Gosto muito, são aulas legais e diferentes”, ressalta.
Leia também:
A OBR é dividida em duas etapas: a atual, chamada Modalidade Teórica, e a segunda, prevista para o mês de agosto, com atividades práticas em data ainda a ser definida.
A Olimpíada Brasileira de Robótica busca se adaptar tanto ao público que nunca teve contato com a robótica quanto às escolas que já integram a robótica educacional. O objetivo é inspirar os jovens a seguirem carreiras nas áreas científico-tecnológicas.
“Participar da OBR é uma experiência enriquecedora para nossos alunos. A Olimpíada é uma competição divertida e desafiadora, que permite explorar o mundo da robótica enquanto aprendem coisas incríveis”, finaliza a professora de Robótica, Karina Castro.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
[…] Escola Laura Queiroz participa da Olimpíada Brasileira de Robótica […]