Hoje, o Espetinho Resenha, conhecido por promover o já tradicional pagode do Alto das Dores em Ouro Preto, comemora seu aniversário de 3 anos. A partir das 15h, no Alto das Dores, o pandeiro começa a estralar e o cavaquinho começa a tocar, trazendo muita alegria e música para a região. Por algumas horas, a cidade patrimônio da humanidade se tornará a cidade patrimônio do pagode.
A programação do evento está imperdível, com a participação de Doce Trapaça, Tiago Couto, além das colaborações especiais de Jordeí e Edval Silva. O pagode das Dores reúne centenas de pessoas para curtir um som de qualidade no belíssimo adro da Igreja das Dores, com uma visão privilegiada para Ouro Preto.
SUPERAÇÃO, ALEGRIA E PAGODE! A HISTÓRIA DO ESPETINHO RESENHA
Wanderson Henrique, o Tomate, deu uma entrevista ao Galilé e contou a história do empreendimento. O espetinho nasceu em 2021, durante a pandemia, em um período de grandes desafios pessoais. Após passar por momentos difíceis, Tomate perdeu seu pai dois meses antes da inauguração do Espetinho Resenha. Com a responsabilidade financeira aumentada e a necessidade de uma renda extra, ele decidiu iniciar o negócio.
Leia também:
- Dom Edmar toma posse como bispo auxiliar em BH, com homenagem de Ouro Preto
- Defesa Civil de Canoas-RS agradece apoio dos Bombeiros de Ouro Preto
“No princípio, éramos apenas eu e Dani, minha companheira. Eu ficava na churrasqueira e Dani com uma caixinha de isopor vendendo refrigerante e cerveja. Assim fomos construindo o negócio com muita humildade, passo a passo. Depois de um tempo, resolvemos optar pela música ao vivo. No começo, eram pequenas rodinhas de samba debaixo de uma árvore, algo bem menor. Com o passar dos anos, o evento foi ganhando proporção e, graças a Deus, se tornou referência na cidade e até em cidades vizinhas”, disse Tomate ao Galilé.
O Espetinho Resenha, produzido de Ouro Preto para Ouro Preto, tornou-se conhecido por sua atmosfera autêntica e acolhedora. Com uma energia única, o local é um espaço onde todos se respeitam, desde crianças até idosos. Em três anos de existência, não houve registros de brigas ou ocorrências policiais, algo que Tomate valoriza muito.
O Espetinho Resenha é carinhosamente chamado de “patrimônio da alegria” de Ouro Preto. Tomate destaca a ajuda recebida de parceiros e familiares ao longo desses anos. O evento, que começou pequeno e com muita fé, hoje possui uma grande proporção, refletindo a dedicação e o esforço investidos desde o início.
Se você é fã de samba e quer celebrar essa data especial, não perca a oportunidade de participar dessa festa que promete muita diversão e boa música.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] 'Vamos de pagodin?' Espetinho Resenha comemora aniversário com muito samba no Alto das D… […]
[…] ‘Vamos de pagodin?’ Espetinho Resenha comemora aniversário com muito samba no Alto das Dores […]
[…] jun 8, 2024 Igor Varejano 0 […]
[…] ‘Vamos de pagodin?’ Espetinho Resenha comemora aniversário com muito samba no Alto das Dores […]
[…] ‘Vamos de pagodin?’ Espetinho Resenha comemora aniversário com muito samba no Alto das Dores […]
[…] ‘Vamos de pagodin?’ Espetinho Resenha comemora aniversário com muito samba no Alto das Dores […]