Na última segunda-feira (11) a região de Santa Rita, distrito de Ouro Preto, a Polícia Militar prendeu um indivíduo de 36 anos acusado de furto e portando uma espingarda. A ocorrência teve início quando a Guarnição PM recebeu informações de que um homem de 39 anos havia esquecido sua mochila dentro de um bar, e ao retornar para buscá-la, foi informado pelo proprietário que um suspeito havia pegado a mochila e saído.
A vítima se dirigiu até a casa do indivíduo, constatando que ele estava portando uma arma de fogo. Ao chegar à residência do autor, a Polícia Militar não o encontrou inicialmente, mas identificou a presença de um cachorro Pit bull acorrentado, desprovido de proteção adequada e com uma ferida no abdômen.
Leia também:
- Parque do Itacolomi ficará fechado até o final de 2024, afirma gestora da unidade
- Jovens de 18 e 14 anos são encontrados com drogas em Ouro Preto
Após uma busca minuciosa, o suspeito foi localizado e confessou o furto da mochila. Na casa dele, os policiais encontraram diversos itens pertencentes à vítima, uma munição calibre .45 de uso restrito, uma caixa de som furtada, uma espingarda poveira desmontada, dois celulares, uma porção de sementes de maconha e um facão.
Diante dos fatos, o autor foi preso sob as acusações de furto, receptação, posse ilegal de munição de calibre restrito, posse ilegal de drogas e maus-tratos a animais. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde os materiais apreendidos foram entregues às autoridades competentes. A ação policial destaca a importância do trabalho integrado no combate a crimes diversos.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.