A estrada entre a Pedra de Amolar e São Bartolomeu, sentido Ouro Preto, está interditada por tempo indeterminado. A situação se deu após a queda de um avião na região do distrito, na tarde desta sexta-feira (11).
Secretário do meio de ambiente de Ouro Preto, Chiquinho Assis informou a interdição da passagem através de suas redes sociais. Segundo ele, a decisão acontece para que todas as medidas necessárias após a queda da aeronave sejam realizadas.
“Pessoal, a gente está aqui no trevo de Ouro Preto, área de operação de Bombeiros e Polícia Civil. Estou fazendo esse vídeo para informar que a estrada da Pedra de Amolar para São Bartolomeu está interditada por um tempo indeterminado, para que possa haver todas as ações de retirada do avião, a perícia, ação da CENIPA. Então, é importante informar a todos não chegarem aqui, na região das granjeiras. O trânsito está totalmente impedido na região”, reforçou.
O jornal Geraes está atento à situação da pista e informará quando ela for novamente liberada para passagens dos usuários.
Leia também:
Queda de avião em São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto
Uma aeronave monomotor de prefixo PS-PLR caiu na estrada de São Bartolomeu. Único tripulante, o piloto não resistiu e veio a óbito.
Após a queda, o avião provocou incêndios na mata local. O Corpo de Bombeiros se dirigiu ao local para prestar os devidos atendimentos e conter as chamas.
Confira a nota do Corpo de Bombeiros sobre acidente envolvendo avião em São Bartolomeu
Nota CBMMG -Queda de Monomotor com vítima fatal
Na tarde desta sexta-feira (11) o CBMMG foi acionado para um atendimento a queda de aeronave monomotor prefixo PS-SLR, em Ouro Preto. Prontamente foram empenhadas 3 viaturas terrestres e o Arcanjo 04, do Batalhão de Operações Aéreas. Infelizmente, quando chegaram ao local o piloto do monomotor já se encontrava em óbito. As equipes atuam no controle das chamas e preservação da segurança no local para os trabalhos futuros de perícia.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!