Em Itabirito, a Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo realizou mais uma edição do projeto “Aprendendo com o Pé na Estrada”. A iniciativa visa proporcionar uma experiência educativa fora da sala de aula, por meio de uma imersão na história e na cultura local ao longo de um trecho da Estrada Real aos estudantes do 7° ano das escolas municipais.
O projeto contempla caminhada guiada de aproximadamente seis quilômetros, no distrito de Acuruí, por um trajeto que resgata parte importante da memória histórica de Itabirito e da região.
Leia também:
O trajeto da visita permite aos estudantes a vivência na prática do conteúdo teórico percorrendo fazendas com casarios coloniais, ruínas de muros de pedra e outros atrativos que remontam ao ciclo do ouro e a uma educação mais dinâmica, integrada e transformadora.
“Esta ação é uma oportunidade a mais para os alunos aperfeiçoarem sua formação, agregando ao aprendizado que ocorre nas salas de aula. Eles vivem experiências reais em contato com a história e a cultura do município em meio à natureza exuberante que a região rural dispõe. É um verdadeiro presente para os alunos”, destacou a secretária de Patrimônio, Cultura e Turismo, Júnia Melillo.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
[…] Estudantes participam do “Aprendendo com o Pé na Estrada” […]