Mariana se encantou com o show do Raça Negra na noite de ontem. A Praça Tancredo Neves ficou lotada para cantar junto os clássicos da banda no aniversário de 328 anos da Primaz de Minas. Antes mesmo do show começar, durante a passagem de som, o público já cantava em coro os sucessos que se eternizaram na voz de Luiz Carlos.
Em entrevista o cantor comentou sobre o repertório:
“Depois de 40 anos de carreira, você não tem muita coisa para fazer, por exemplo a música “A mesma aliança” com Jorge e Mateus, a música que foi assim [um sucesso], mas o deixa eu falar [num show] ‘Gente vou cantar uma música nova agora’, o pessoal vai falar ‘eu quero “Cigana”’, eles querem a história”.
“Depois de um tempo, o Roberto Carlos me ensinou isso, depois de um tempo você não vai conseguir cantar mais música nova, porque eles querem ouvir os grandes sucessos”.
Leia também:
- Incêndio em Carreta fecha pista por três horas
- Lagum, Chama Chuva, Baianeiros, Thiago Pantaleão, João Ramalho e muitas outras atrações no Festival de Inverno de Ouro Preto
O vocalista também adiantou um pouco dos próximos projetos, um CD e um DVD que já estão gravados e o Navio, “Cheia de Manias em Alto Mar”, que se tornou um compromisso anual do Grupo
Luiz Carlos destaca a rotina agitada da banda, mas que é uma recompensa quando se é bem recebido pelo público:
“A gente não trabalha com o feriado, e qualquer dia que você convidar, nós vamos. Ontem nós estávamos em Miranda, Mato Grosso. Tamo desde quarta-feira fora de casa e fazendo show direto até hoje. Agora a gente vai embora, mas quinta-feira viaja de novo”.
“Eu acho a sensação de missão cumprida vindo aqui para comemorar os 328 anos de Mariana. É uma situação gostosa para caramba, Mariana foi receptiva não só com a gente, mas com as pessoas que vieram de outras regiões. Eu acho que a educação de Mariana mostrou com mais educação do povo marianense, que recebe as pessoas com carinho, eu me senti em casa. Obrigado Mariana”.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto. Atua como estagiário no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
[…] “Eu me senti em casa”, diz Luiz Carlos do Raça Negra após show em Mariana […]