Na noite desta quarta-feira (13), duas explosões consecutivas em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, deixaram uma pessoa morta, conforme divulgado pela Polícia Militar. Segundo informações do G1, as explosões ocorreram com um intervalo de 20 segundos, gerando grande comoção e levando à evacuação das pessoas que estavam no térreo do STF.
Seguranças da Câmara dos Deputados, que também ouviram as explosões, relataram que um carro estacionado entre o STF e o Anexo IV da Câmara foi atingido, e o local rapidamente ficou cercado de equipes de segurança. A Praça dos Três Poderes encontra-se isolada, e a Esplanada dos Ministérios foi fechada pelo secretário de Segurança do Distrito Federal, Sandro Avelar, para resguardar a área e permitir a investigação.
Leia também:
- ‘Para que nunca se esqueça’: atingidos pela Barragem de Fundão realizam ato em Bento Rodrigues
- Câmera registra assalto à mão armada em Itabirito; veja
O Supremo Tribunal Federal informou que sua equipe de segurança está colaborando com as autoridades policiais do Distrito Federal para esclarecer o ocorrido. Testemunhas na área contaram que uma pessoa, que segurava uma sacola, passou próximo ao ponto de ônibus em frente ao STF e acenou, fazendo um gesto de “joinha”. Instantes depois, ouviram a primeira explosão, seguida pela segunda após o homem aparentemente ter jogado algo próximo à estátua da Justiça.
A motivação das explosões no STF e detalhes sobre a identidade da pessoa morta ainda não foram revelados pelas autoridades, que seguem trabalhando no local.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.