Na última quarta-feira (13), o Instituto Habitat resgatou um cavalo que teria sofrido maus-tratos e ficou preso por semanas em uma residência em Ouro Preto. Acionados pela Polícia Militar Ambiental, os agentes do Instituto encontraram o animal em estado de extrema magreza, desnutrição avançada, apresentando sede e fome intensas e com dificuldades de se manter em pé.
Segundo relato do Instituto Habitat, a égua estava visivelmente debilitada, com várias lesões e edemas pelo corpo. “Ontem, dia 13/11/24, fomos acionados pela Polícia Militar Ambiental com a denúncia de um animal preso dentro de uma casa há semanas, incapaz de se levantar e em condições severas de desnutrição”, informou a organização em suas redes sociais.
Após o resgate, o cavalo está sob cuidados médicos intensivos, recebendo tratamento e alimentação específica. No entanto, a equipe veterinária não descarta o risco de óbito, devido à gravidade do estado de saúde do animal.
Leia também:
- ‘Para que nunca se esqueça’: atingidos pela Barragem de Fundão realizam ato em Bento Rodrigues
- Câmera registra assalto à mão armada em Itabirito; veja
A Polícia Militar Ambiental segue com a investigação para apurar responsabilidades e tomar as medidas legais cabíveis.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.