Uma mulher de 31 anos perdeu cerca de R$ 19.300 após cair em um golpe de falsa intermediação de imóvel em Ponte Nova (MG). A Polícia Militar foi acionada na quinta-feira (5), na Avenida Antônio Brant Ribeiro, no bairro Vila Centenário, onde a vítima registrou boletim de ocorrência.
Conforme a PMMG, o golpe foi aplicado por uma conhecida de 45 anos, que prometeu financiar uma casa em nome da vítima. Para garantir a negociação, a suspeita orientou várias transferências via PIX, alegando que eram necessárias para cobrir despesas relativas ao processo.
Leia também:
- Ouro Preto terá estacionamento gratuito em fim de semana cheio de eventos
- Veja as alterações no trânsito para o aniversário de Ouro Preto
A vítima também foi convencida a transferir valores para uma suposta festa de aniversário dos filhos da autora, além de adquirir itens como máquina de lavar, secadora, cama e mesa — que nunca foram entregues. Ao final, ela contratou empréstimos e vendeu utensílios domésticos, acumulando o prejuízo total de R$ 19.300.
Em depoimento à polícia, a golpista admitiu que chegou a iniciar o processo de compra, mas alegou ter desistido por causa de divergências nas medidas do imóvel. Entretanto, ela negou a prática criminosa e disse que pretende restituir os valores à vítima.
A PM orientou a mulher a guardar todos os comprovantes de transferência e registrou o caso como estelionato. O processo foi encaminhado à Polícia Civil, que investigará o caso.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.