Na cerimônia que marca a formatura de futuros engenheiros, com a solenidade e protocolos envolvidos, Lorenzo Monfardini carrega um botijão de gás, com os olhos lacrimejando e com uma alegria mais que contagiante. O que pode parecer inusitado, foi na verdade uma homenagem para seu pai, homem que acreditou no poder da educação para formar um filho como Engenheiro de Produção da Universidade Federal de Ouro Preto(UFOP), repetindo por 26 anos incansavelmente o gesto eternizado pelo filho.
A cena que ganhou as redes sociais aconteceu no último sábado (30), na tradicional formatura da engenharia da instituição de ensino.
Nos comentários do perfil que divulgou o vídeo primeiro, Lorenzo disse: “Pai, não há palavras para expressar minha gratidão por tudo o que fez por mim. Esse botijão de gás, aparentemente simples, simboliza seus anos de dedicação, esforço e abdicação para me oferecer o melhor”, escreveu Lorenzo em suas redes sociais, emocionando ainda mais o público.
VEJA O VÍDEO DE LORENZO CARREGANDO O BOTIJÃO DE GÁS NA FORMATURA:
O gesto, repleto de simbolismo e afeto, ganhou as redes sociais e rapidamente viralizou. Apenas em um dos perfis que compartilhou o vídeo, a postagem acumula mais de 1,1 milhão de curtidas e 18,5 mil comentários. A homenagem também inspirou outros a contarem suas histórias de superação.
Leia também:
- Escola de Itabirito vira destaque no ‘Jornal Hoje’ com incentivo à leitura e ‘passeio de Fusca’
- Polícia prende suspeito de envolvimento em triplo homicídio em Ouro Preto; saiba mais sobre o caso
Um dos comentários mais marcantes veio de Thiago Holanda Silva, que compartilhou: “Meu pai começou me ajudando a pagar as parcelas da faculdade, mas com seis meses ele faleceu. Trabalhei, estudei e paguei minha faculdade sozinho. Ele foi essencial para o primeiro passo, porque sem ele talvez eu nem teria tentado. Obrigado, pai, por fazer de mim um grande homem. Hoje sou formado com muito amor e gratidão.”
Informações: Sylvio Netto.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.