Fraude com “nota fiscal”: operação mira esquema que desviou R$ 7,5 milhões

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na última sexta-feira (6), uma operação contra um sofisticado esquema de fraude tributária, supostamente liderado por um advogado tributarista. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em cinco endereços nos municípios de Belo Horizonte e Nova Lima.

Segundo o Departamento Estadual de Combate à Corrupção e Fraudes, a investigação apura crimes como estelionato, organização criminosa, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e uso de documentos falsos. Além do principal investigado, outros suspeitos também estão sendo apurados por participação no esquema.

A ação resultou na apreensão de veículos de luxo, dinheiro, aparelhos eletrônicos e sequestro de bens. O prejuízo causado pelo grupo investigado já ultrapassa os R$ 7,5 milhões a diversas empresas.

Leia também:

Mais detalhes sobre o caso de fraude serão apresentados em coletiva de imprensa marcada para esta segunda-feira (9), às 10h30, no Departamento Estadual de Combate à Corrupção e Fraudes, localizado na Avenida Francisco Sales, 780, bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.

Participarão da coletiva os delegados Adriano Moreira, Magno Machado e Rafael Alexandre de Faria.

Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Notícias relacionadas

Leave a Comment