A Gerdau, divulgou ontem (19), o resultado do concurso “Eu e o Gerdau Germinar”, que celebrou os 35 anos do programa de educação ambiental da companhia. Realizado entre junho e julho deste ano, o desafio de memórias convidou participantes a enviarem uma fotografia autoral acompanhada de um breve texto relatando experiências marcantes vividas durante as atividades do programa.
Foram quatro histórias, duas do público interno e duas da comunidade, selecionadas por uma comissão formada por colaboradores da gerência de Sustentabilidade da Gerdau, com base em critérios de originalidade, criatividade e impacto emocional.
Leia também:
O colaborador Edeilson Souza contou sua história em uma ação com crianças da APAE de Ouro Branco, marcada por momentos de inclusão e solidariedade, em que, junto com um colega, auxiliou uma das crianças participantes na trilha de caminhada e nas brincadeiras.
“Sentimos a alegria dele naquele momento em que nos tornamos suas pernas. Um momento que me marcou por vivenciar a inclusão e a alegria dele e a nossa”, detalhou.
Dione Pinto, também colaborador da Gerdau, trouxe o encantamento do filho ao visitar o Biocentro, destacando o fortalecimento dos vínculos familiares por meio da interação com a natureza.
Na categoria de público externo, o CAPS Infanto Juvenil de Conselheiro Lafaiete foi um dos vencedores, relatando a visita imersiva com crianças e adolescentes atendidos pela instituição.
A pedagoga da Escola Municipal José Francisco Nogueira, Carla Morais, compartilhou a vivência com o projeto “Escologia”, desenvolvido em 2002 com apoio do Germinar. A experiência resultou em um livro de poesias e crônicas escritas por alunos do 4º ano.
Em setembro, os quatro vencedores viverão uma manhã especial no Biocentro do Germinar, revivendo emoções e memórias em meio à natureza que inspirou suas histórias.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.
