A Polícia Militar de Mariana emitiu um alerta à população sobre a prática do chamado “golpe do falso advogado”, que tem sido registrada com frequência na cidade.
De acordo com o Capitão Paulo Ferreira, comandante da 239ª Companhia de Polícia Militar, os golpistas entram em contato por telefone se passando por advogados ou escritórios de advocacia. Eles informam às vítimas que haveria valores a serem recebidos de ações judiciais e, com base em dados obtidos em consultas públicas, conseguem convencer as pessoas de que se trata de uma situação legítima.
Leia também:
- Incêndio em Ouro Preto deixa uma vítima fatal
- Quatro homens armados invadem casa no Pocinho em Ouro Preto
- Do rock ao poeirão: Mariana tem agenda cultural intensa no fim de semana
“Esses criminosos convencem as vítimas a realizar pagamentos, supostamente referentes a taxas, para que os valores sejam liberados. Na dúvida, principalmente quando houver exigência de dinheiro, a orientação é acionar a Polícia Militar”, afirmou o capitão ao comentar sobre o golpe do falso advogado.
A PM reforça que nenhuma cobrança deve ser feita por telefone e que os moradores devem redobrar a atenção diante de ligações suspeitas.
Em caso de desconfiança, a recomendação é acionar imediatamente a Polícia Militar pelo telefone 190.Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
