16 vezes Guarani! Alvirrubro derrota o Peñarol e se torna campeão do Campeonato de Ouro Preto

16 vezes Guarani! Alvirrubro bate o Peñarol e se torna campeão do Campeonato de Ouro Preto

O Guarani venceu o Peñarol na grande final do Campeonato Amador de Ouro Preto e conquistou seu 16º título da primeira divisão. O confronto, realizado no Genival Alves Ramalho, no Campo da Barra, terminou em 2 a 1 para o Alvirrubro, com gols de Lalado e Lorran, enquanto Nandinho descontou para o Tigre.

Esse título encerra um jejum do Guarani, que não conquistava a primeira divisão desde 2015. Já o Peñarol, atual campeão, encerra a temporada com um retrospecto significativo: além da final ouro-pretana, o Tigre do Morro Santana disputou a decisão do Campeonato Amador de Minas Gerais e foi semifinalista da Supercopa dos Inconfidentes.

Como foi a partida?

O primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0. Os dois times, nervosos por conta do clima de decisão, iniciaram o jogo com estudo mútuo. Com poucas chances de gol, a bola só foi entrar no segundo tempo.

Lorran abriu o placar aproveitando um espaço que se abriu no meio da zaga do Peñarol. O time do Morro Santana sentiu o gol. Por conta disso, em um contra-ataque, Lalado aproveitou e ampliou o placar.

Com o 2 a 0, o Peñarol precisou sair mais para o ataque e num rebote da cobrança de falta, Nandinho diminuiu a vantagem do Guarani. Com a força do elenco e empurrado pela torcida, o Tigre tentou empatar, mas não conseguiu.

Com isso, a festa foi do Guará.

Os personagens fala sobre o título do Guarani em Ouro Preto

O presidente do Guarani, Paulo Henrique, destacou a dificuldade do ano e o esforço para reconstruir o clube. “Foi um ano muito difícil. Estamos reconstruindo o time, o clube, e tivemos o privilégio de sermos campeões. A tradição prevaleceu, e agora é só comemorar!”, celebrou. O Guarani enfrentou desafios ao longo da temporada, mas conseguiu superar adversidades e conquistar a glória.

Leia também:

Lorran, camisa 9 e artilheiro do time, também falou sobre a superação: “No começo do campeonato, estávamos até sendo considerados rebaixados. A partir da quarta rodada, conseguimos virar a situação e hoje completamos uma sequência de oito vitórias consecutivas. O 16º título é mérito de todo o grupo e da nossa torcida maravilhosa.”

Apesar da derrota, o camisa 9 do Peñarol, André, reconheceu a superioridade do Guarani, mas lamentou a postura de sua equipe. “Foi um jogo difícil. Poderíamos ter tido mais vontade desde o início. O Guarani foi merecedor, e agora é levantar a cabeça para organizar e seguir em frente.”

A torcida do Guarani lotou o Campo da Barra para acompanhar o jogo e a celebração. Após o apito final, a festa tomou conta da sede do clube, com direito a cânticos e muita emoção. “Há muito tempo não víamos o Campo da Barra tão cheio. É uma alegria para todos nós”, comentou o presidente.

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe

Notícias relacionadas

Leave a Comment