Um helicóptero do Corpo de Bombeiros, denominado Arcanjo 4, caiu na região de Ouro Preto e deixou seis mortos. Ele trabalhava nas buscas do avião monomotor que havia caído na estrada de São Bartolomeu, na última sexta-feira (11). A aeronave dos militares estava desaparecida desde o fim da tarde.
Após 12 horas de buscas, Arcanjo 4 foi encontrado em uma serra íngrime de Ouro Preto. Seis tripulantes estavam no helicóptero, entre bombeiros, médicos e enfermeiros. Segundo o G1, todos eles não resistiram e faleceram.
Ainda de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, mais de 84 pessoas pessoas foram colocadas em ação nas buscas, que também contam com cães especializados e outras aeronaves.
Detalhes do acidente
Em entrevista à rádio FM O Tempo, Moisés dos Santos, secretário de Segurança e Trânsito de Ouro Preto, deu maiores detalhes sobre o acidente. Ele revelou que a aeronave colidiu com um paredão. Para a autoridade, trata-se de uma área de risco, o que piorou com a forte nebilina causada pelo tempo chuvoso.
“A região tem um paredão muito alto e a visibilidade reduzida pode ter contribuído para o acidente”, destacou Moisés.
“Estamos falando de uma região montanhosa, com muitas serras e um paredão extenso. É um local que oferece muitos riscos, ainda mais com a forte neblina”, avaliou.
Leia também:
O primeiro acidente havia acontecido com uma aeronave monomotor na zona rural de Ouro Preto, no trajeto rumo ao distrito de São Bartolomeu. Único tripulante, o piloto estava a serviço do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodversidade (ICMBio) e faleceu. Poucas horas depois, mais um trágico acidente aéreo em território ouropretano.
Confira a nota do Corpo de Bombeiros sobre o acidente envolvendo a aeronave Arcanjo 4, em Ouro Preto
No final da sexta-feira (11) o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais perdeu contato com sua aeronave Arcanjo 04 que realizava um atendimento na região de Ouro Preto, MG. Prontamente foram empenhados mais de 84 pessoas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves do CBMMG, PMMG e Força Aérea Brasileira. As buscas se concentraram nas coordenadas informadas pelo dispositivo de emergência do Arcanjo. Após 12 horas de busca a aeronave foi encontrada numa Serra Íngreme de Ouro Preto. A corporação segue empenhada nos trabalhos de busca pelos 6 tripulantes.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
[…] Helicóptero que ajudava nas buscas de outra aeronave em Ouro Preto cai e deixa mortos […]
[…] Helicóptero que ajudava nas buscas de outra aeronave em Ouro Preto cai e deixa mortos […]
[…] Helicóptero que ajudava nas buscas de outra aeronave em Ouro Preto cai e deixa mortos […]
[…] Helicóptero que ajudava nas buscas de outra aeronave em Ouro Preto cai e deixa mortos […]