Na tarde deste domingo (12), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem de 59 anos em Congonhas, acusado de assediar crianças. Durante a semana passada, houve a divulgação de vídeos em que ele aparece abusando de menores de idade em Conslheiro Lafaiete.
+Confira mais de 1200 vagas de emprego em Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Congonhas
A polícia conduziu o homem para a Delegacia de Plantão em Conselheiro Lafaiete. Dessa forma, lá ele foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
A prisão do suspeito se deu após a mãe de uma menina de 10 anos se deparar com o homem encostando as partes íntimas na criança. Ela então começou a correr e gritar por socorro. Nas redes sociais, circulavam dois vídeos que mostravam o homem abusando de menores de idade, o que ajudou a identificá-lo e localizá-lo.
No mais recente incidente em Congonhas, conforme registrado em vídeo, o suspeito, vestindo uma camisa azul, pode ser observado cercando uma criança aparentando ter 10 anos de idade. No final do vídeo, após a criança se afastar de sua mãe em um supermercado, o acusado se aproxima por trás e a abraça.
+Alunos de escola municipal de Congonhas visitam projeto Germinar
E em seus antecedentes, continham indiciamentos po tentativa de estupro de vulnerável, importunação, atentando ao pudor, sendo alguns delitos praticados em Belo Horizonte, Juiz de Fora e Ouro Branco.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] +Homem de 59 anos é preso por assediar crianças em Congonhas […]