A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, na noite de quinta-feira (17), um homem suspeito de cometer um roubo de um celular na Avenida Lima Júnior, no trecho conhecido como “Curva do Vento”, em Ouro Preto. O crime aconteceu por volta das 22h30, quando uma pessoa que retornava do trabalho foi abordada por um indivíduo armado com um objeto perfurocortante.
Segundo a vítima, o suspeito a ameaçou e exigiu a entrega do celular. Após a ação criminosa, ele fugiu em direção ao bairro Vila Aparecida. A vítima acionou imediatamente a Polícia Militar e descreveu as características físicas e a vestimenta do autor.
Leia também:
- Show de Seu Jorge é adiado para o dia 26 de julho em Mariana
- Charrete elétrica em Mariana é inaugurada no Dia de Minas
Com base nas informações fornecidas, equipes da PM iniciaram rastreamentos nas imediações. Durante as buscas, os policiais localizaram um homem com as mesmas características no bairro Alto da Cruz. Ele foi abordado e, após ser reconhecido pela vítima, recebeu voz de prisão.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde a ocorrência foi registrada e as medidas legais cabíveis foram adotadas. A Polícia Militar informou que continua monitorando a região da “Curva do Vento”, que já registrou outras ocorrências semelhantes, para garantir mais segurança à população local.
Até o momento, não há informações sobre o envolvimento de outros suspeitos no roubo do celular em Ouro Preto.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.