Um homem foi preso em Ouro Preto na última sexta-feira (6), por desacato e outras infrações. O episódio ocorreu por volta das 17h, no centro histórico da cidade.
De acordo com informações obtidas pelo Jornal Geraes, o suspeito é o mesmo que havia sido filmado anteriormente manuseando uma suposta arma em um beco da cidade. Sua prisão, no entanto, está relacionada a uma ocorrência distinta, registrada pela Guarda Civil Municipal (GCM) durante patrulhamento preventivo na Praça Reinaldo Alves de Brito.
Segundo relato da GCM no Boletim de Ocorrência, o homem estava cobrando indevidamente estacionamento de transeuntes – fazendo o trabalho de ‘flanelinha- em local público. Ao ser advertido pelos pelos agentes, ele teria reagido com palavras de baixo calão e ameaças, demonstrando comportamento alterado. Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir pela Rua São José e resistiu à ação da GCM. Ainda segundo o documento, ele utilizou sua companheira como escudo humano.
Leia também:
- Casarão do Vira Saia será restaurado e transformado em Centro Cultural em Ouro Preto
- Restaurante de Ouro Preto é eleito o melhor do interior de Minas Gerais
Após controle da situação, o homem foi algemado e conduzido para atendimento médico e, posteriormente, preso na delegacia de Ouro Preto. Um dos agentes da GCM precisou de atendimento médico após ser mordido pelo cachorro do suspeito durante a ocorrência.
A operação foi registrada pelas câmeras do Centro de Controle Operacional da GCM e o caso segue em apuração pelas autoridades locais.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.