O Atlético de Hulk foi campeão mineiro após uma vitória categórica por 2 a 0 contra o América. O quarto título consecutivo do Galo chegou com uma incrível média do centroavante e artilheiro atleticano.
Leia mais: Cruzeiro quer rompimento com a Adidas após empresa chamar Atlético de “maior de Minas”
Ele foi ainda o autor dos dois gols que definiram o título de 2023. Inclusive, nos dois jogos da final, ele garantiu três dos cinco gols feitos pelo time campeão.
Foram 11 partidas e 11 gols de Hulk no Campeonato Mineiro de 2023. O atacante se destacou em todas as partidas em que atuou, sendo fundamental para as vitórias do time na primeira fase. Seu desempenho excepcional foi um dos principais motivos que levou o Atlético a conquistar a primeira colocação geral e agora no título.
Leia mais: Coluna Galopretano: Atlético se deu bem no sorteio da Libertadores
Com os números desta temporada, ele conseguiu ser o artilheiro da competição estadual pelo segundo ano consecutivo.
Pela primeira vez desde as edições de 1999/2000, o Campeonato Mineiro registrou o mesmo artilheiro por duas vezes seguidas. O responsável por essa marca foi o atacante Hulk, que marcou 10 gols em 2022 e 11 gols em 2023, repetindo o feito histórico de Ditinho, ídolo da URT.
No Atlético, essa conquista não acontecia desde que Dadá Maravilha foi o principal atacante de Minas em 1969 e 1970, evidenciando a magnitude do feito de Hulk.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Leia mais: Atlético: Hulk termina mineiro com “média perfeita” […]
[…] Leia mais: Atlético: Hulk termina mineiro com “média perfeita” […]