Na última segunda-feira, dia 16, um crime chocou a cidade de Diogo de Vasconcelos. Por volta das 12:30, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência que resultou no roubo e assassinato de um idoso de 76 anos, morador da cidade.
Ao chegar no local, os militares encontraram o idoso com as mãos amarradas para trás e ferimentos na região da cabeça. A residência estava completamente revirada, e foi constatado o roubo de um celular e uma carteira contendo cartões bancários, indicando a possibilidade de um latrocínio, em que o criminoso mata para garantir a posse dos bens subtraídos.
Leia também:
- Em distrito de Ouro Preto, homem foge e deixa para trás revólver e drogas
- Médico se salva após cair em ribanceira entre Ouro Preto e Mariana
Imediatamente, as equipes da PM iniciaram investigações, coletando imagens que permitiram a identificação do suspeito do crime. Durante diversas diligências, os policiais conseguiram localizar o autor, um homem de 38 anos, em um povoado próximo à Capela de Diogo de Vasconcelos. O suspeito tentou resistir à abordagem, mas foi contido pelos militares, demonstrando nervosismo.
Além do crime de latrocínio, o suspeito também enfrentará acusações por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes. Ele foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Civil de plantão.
Enquanto isso, o corpo da vítima foi liberado pela Polícia Civil para os procedimentos funerários. Este trágico incidente abalou a comunidade de Diogo de Vasconcelos, e as investigações prosseguem para apurar todos os detalhes desse crime hediondo.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Galilé nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.