O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) em parceria com a Prefeitura Municipal de Itabirito, assinou recentemente o termo de cessão de uso de bem imóvel, que permitirá ao Campus Itabirito anexar uma área de quase 4.700 m². O terreno, que fica ao lado da unidade, possibilitará sua expansão e a oferta de mais cursos e benefícios à comunidade local.
Daniel Fonseca, diretor-geral do campus afirmou que já existe um projeto em andamento para a construção de um refeitório, com um recurso financeiro de R$ 1,7 milhões, e que “Além do refeitório, há planos para a construção de uma quadra poliesportiva coberta, que também poderá ser utilizada para eventos de robótica, com salas de reuniões para equipes e startups. Enfim, um espaço multifuncional”, explicou.
As tratativas entre o IFMG e a Prefeitura de Itabirito começaram há 10 anos, antes mesmo da federalização do então Centro de Educação Tecnológica (CET) de Itabirito. A Lei Municipal nº 3032/2014 autoriza a doação do terreno, visando a construção e ampliação do que viria a ser o Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Itabirito. O termo de cessão de uso da área por 20 anos foi assinado devido à impossibilidade de doação do terreno em ano eleitoral e deve acontecer em 2025.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.