As competições de Ginástica de Trampolim na Colômbia, encerradas no domingo, 29 de setembro, trouxeram conquistas importantes para o Brasil, com destaque para os atletas do Instituto Trampolim de Ouro Preto. Tanto na Copa Sul-Americana por equipes quanto no Campeonato Sul-Americano, os ginastas ouropretanos subiram no pódio em diversas categorias, colocando o país no topo do esporte.
A delegação do clube da cidade contou com a supervisão técnica e gerencial de Estácio da Costa e Ana Luiza Ferreira, auxiliados pelo fisioterapeuta Welington Prado.
Os atletas do Instituto Trampolim de Ouro Preto brilharam em Barranquilla, conquistando as seguintes medalhas:
- Heitor Mendes: Medalha de ouro no aparelho duplo mini, categoria 13-14 anos (infantojuvenil), e medalha de prata no trampolim sincronizado.
- Kauã Maia Quites: Medalha de prata no trampolim sincronizado.
- Hernani Mendes: Medalha de bronze no aparelho duplo mini-trampolim, categoria infantil.
- Gabriel Miranda: Medalha de bronze no trampolim sincronizado (categoria Elite), junto com Gabriel Souza, do Minas Tênis Clube, e medalha de ouro na competição por equipes representando o Brasil.
Leia também:
- Lava Jato em Ouro Preto é notificado pela Saneouro por fraude
- FAOP oferece 40 vagas em curso de restauro e preservação em Ouro Preto
SUCESSO DO INSTITUTO TRAMPOLIM: DE OURO PRETO PARA O MUNDO
Gabriel Miranda, atleta do Instituto Trampolim, foi um dos destaques. Ao lado de Gabriel Souza, do Minas Tênis Clube, ele conquistou a medalha de bronze na prova de trampolim sincronizado, categoria elite. Além disso, o Brasil sagrou-se campeão por equipes no Campeonato Sul-Americano, com Gabriel contribuindo para o desempenho excepcional da equipe.
“A gente conseguiu demonstrar um bom desempenho e a conquista do ouro por equipes também foi muito satisfatória. Os meninos competiram muito bem, e o Brasil foi incrível como sempre. Graças a Deus, que continue assim”, disse Gabriel a Estácio.
Na Copa Sul-Americana de Clubes, Heitor Mendes e Kauã Quites, também do Instituto Trampolim de Ouro Preto, garantiram o segundo lugar no trampolim sincronizado. Heitor seguiu brilhando ao conquistar a medalha de ouro na categoria 13-14 anos, enquanto seu irmão, Hernani Mendes, trouxe o bronze na categoria infantil, no duplo mini trampolim.
“Eu tô muito feliz porque é meu primeiro campeonato internacional e já trazer uma medalha é muito bom, muito satisfatório. Eu treinei muito para estar aqui e consegui”, disse Hernani Mendes, em áudio coletado pelo treinador e idealizador do Instituto Trampolim, Estácio Fonseca.
Os resultados não só coroam o esforço individual dos atletas como também destacam a importância do Instituto Trampolim no cenário esportivo brasileiro, especialmente no desenvolvimento de jovens talentos. “Estamos muito felizes com o desempenho de nossos atletas, que se dedicaram intensamente para alcançar esses resultados,” disse Ana Luiza, treinadora da equipe.
Agora, os atletas do Instituto Trampolim desembarcam em São Paulo, para a disputa do Campeonato Brasileiro, que tem início na próxima terça-feira (01). O único da delegação que não disputará a competição nacional será Gabriel Miranda, que descansará após um ano recheado de títulos e pódios.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.
[…] Instituto Trampolim brilha e traz medalhas para o Brasil em competições na Colômbia […]
[…] Segundo Estácio Fonseca, chefe da delegação do Instituto Trampolim, a equipe está preparada para a disputa e busca trazer bons resultados para Ouro Preto. “Estamos aqui com 26 atletas, empenhados e prontos para representar bem nossa cidade e alcançar grandes conquistas”, afirmou. Entre os destaques da equipe estão os atletas Hernani Mendes, Heitor Mendes e Kauã Maia Quites, que recentemente conquistaram medalhas na Copa Sul-Americana de Ginástica de Trampolim, realizada na Colômbia. […]