A Câmara Municipal de Itabirito sancionou a Lei nº 4412, que determina a obrigatoriedade de afixação de cartazes educativos e de advertência em bares, clubes, boates, hotéis, motéis e demais estabelecimentos similares de Itabirito, com o objetivo de prevenir a prática criminosa conhecida como “Boa Noite, Cinderela”.
A iniciativa visa promover a conscientização e reduzir os riscos de crimes como roubo, furto e violência sexual, que podem ocorrer após a administração, sem consentimento da vítima, de substâncias entorpecentes ou sedativas em bebidas.
Leia também:
Os cartazes deverão ser fixados em locais visíveis, tanto nas áreas internas quanto externas dos estabelecimentos, e conter mensagens educativas com orientações como: não aceitar bebidas de desconhecidos; não abandonar o próprio copo; evitar compartilhar recipientes; manter vigilância constante sobre a bebida; buscar ajuda imediata em caso de mal-estar ou sensação de perda de consciência; e informar os canais de denúncia disponíveis.
“Tal prática criminosa consiste na administração, sem consentimento da vítima, de substâncias entorpecentes ou sedativas em bebidas, com a finalidade de induzir a pessoa à inconsciência ou vulnerabilidade, facilitando a prática de outros crimes como roubo, furto, estupro e até mesmo homicídio”, explicou o vereador e autor do Projeto de Lei, Anderson do Sou Notícia (PL).
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto e estagiária no Jornal Geraes e na Rádio Real FM.

[…] Itabirito obriga fixação de cartazes contra "Boa Noite, Cinderela" […]