Um jovem de 17 anos foi apreendido em Mariana, suspeito de comprar uma arma de fogo, na última quinta-feira (19). A operação ocorreu no bairro Estrela do Sul e teve início em um estabelecimento comercial. Além da arma, uma garrucha, os policiais ainda apreenderam munições com o rapaz.
Tudo começou quando a Polícia Militar fazia patrulhamento na localidade, quando viu dois jovens agindo de forma suspeita na frente de um botequim. Quando perceberam os policiais, eles tentaram entrar no bar, mas foram parados e revistados. Nada de ilegal foi encontrado com eles nesse momento.
Leia também:
- De Nando Reis a Sérgio Mallandro: confira a programação completa do Festival de Inverno de Mariana
- Funcionária morre em acidente na Nexus, em Ouro Preto
Durante essa abordagem, os policiais receberam uma denúncia dizendo que um dos jovens — um adolescente de 17 anos — estaria tentando vender uma arma para outro menor, que mora no bairro São Cristóvão. A polícia foi até lá e encontrou esse segundo adolescente. Quando ele viu a viatura, tentou se esconder atrás de um carro, mas foi pego.
Na revista, os policiais encontraram com ele uma arma (tipo garrucha) e duas balas de calibre 32, prontas para uso. Esse jovem também tem 17 anos. Ele foi levado para a delegacia junto com sua responsável, e a arma de fogo e as munições foram entregues à polícia de Mariana.
Quer ficar por dentro das principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então, siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!

O Jornal Geraes foi fundado no dia 01 de Julho de 2024, a partir da mudança do nome do Jornal Galilé, fundado em 1990. No dia 20/08/2022 o Jornal Galilé retornou as suas atividades por meio virtual, no entanto, no dia 01 de julho de 2024 resolveu mudar o nome para Jornal Geraes pela sua ampliação além das cidades da Região dos Inconfidentes, abordando toda Minas Gerais.
