Após um morador de Mariana viralizar nas redes sociais ao simular uma pescaria em buracos nas ruas da cidade como forma de protesto, o prefeito Juliano Duarte (PSB) anunciou nesta segunda-feira (20), o início da operação tapa-buraco no município.
O anúncio foi feito por meio de uma publicação nas redes sociais, onde o prefeito destacou que as equipes já estão prontas para começar os trabalhos. “A ordem de serviço será dada após a abertura do orçamento e, em breve, o problema será sanado”, afirmou. Ele reforçou o compromisso com a melhoria da mobilidade urbana e a segurança de motoristas e pedestres.
Juliano também esclareceu que as operações dependem de condições climáticas favoráveis. “Não podemos fazer tapa-buraco debaixo das chuvas. É julgar o seu dinheiro público pelo ralo, e isso nós não vamos fazer”, explicou no vídeo. Ele informou ainda que a previsão é de que o orçamento seja aberto na próxima quarta-feira, permitindo o início efetivo das obras.
Leia também:
- Protesto criativo em Mariana: Morador simula pesca em buracos da cidade
- Prefeitura de Mariana divulga calendário de feriados e pontos facultativos de 2025
De acordo com o prefeito, quatro equipes atuarão simultaneamente tanto na sede quanto nos distritos do município. O objetivo, segundo ele, é resolver o problema de forma abrangente, atendendo às demandas da população e melhorando a condição das vias públicas.
A repercussão do protesto nas redes sociais aumentou a atenção sobre a situação das ruas em Mariana, levando a respostas imediatas por parte da administração municipal. O prefeito reforçou que está ciente das cobranças e que a operação será conduzida com responsabilidade para garantir resultados duradouros.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Bacharel em jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), com passagens por Jornal O Espeto, Território Notícias e Portal Mais Minas.