Pela lateral esquerda do São Bernardo, Juninho Rocha, morador de Ouro Preto brilhou e alcançou o título da finalíssima da Copa Itatiaia 2025. Em um jogo recheado de emoções do início ao fim, a equipe do defensor ouropretano bateu o Estrela Mirim de Mateus Leme por 3 a 2 neste domingo (19).
A competição é considerada a ‘Copa do Mundo do futebol amador’ e reúne jogadores de todo o estado. O torneio em divido em duas chaves: BH e Metropolitana. As duas equipes campeãs das chaves se enfrentam na grande final, que é tradicionalmente disputada na Arena Independência. O clube de Júnio Rocha foi o campeão da Chave BH, enquanto o Estrela Mirim alcançou o título da Chave Metropolitana.
Após a partida, Rocha, que teve o sobrenome alterado para “Ouro Preto” em competições fora da Cidade Patrimônio, falou sobre a importância do título e da trajetória durante o torneio:
“É de enorme importância para todos nós. O tempo começou uma competição desacreditado, com um empate, e depois perdemos uma partida. Mesmo assim, seguimos em frente. Fomos ao Inconfidência buscar a vitória, conseguir, e, a partir daí, nos tornamos uma verdadeira família. Tiago apenas essa chance na competição, e hoje foi a coroação com esse grande momento”, disse Juninho.
Além de ser importante no título conquistado no último domingo, o jogador foi fundamental na conquista do Campeonato de Ouro Preto no dia 24 de novembro, como capitão do Guarani.
Uma final histórica da Copa Itatiaia
O grande jogo que encerrou essa edição da Copa Itatiaia foi um deleite para quem gosta de emoção. O primeiro gol da partida, marcado aos sete minutos, foi marcado pelo goleiro do São Bernardo. E com bola rolando. Ao repor a bola em chutão, surpreendeu o goleiro Bam Bam (que joga pelo Peñarol de Ouro Preto em algumas competições) e tirou o zero do placar.
Após idas e vindas na liderança do marcador, o Estrela Mirim teve a chance de empatar a partida no último segundo, com um pênalti. O mesmo goleiro que fez um gol de trás do meio campo, defendeu a cobrança. Logo após a batida, o juíz apitou e Juninho Ouro Preto, ao lado de seus companheiros, comemorou o título da Copa Itatiaia.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Região dos Inconfidentes e de Minas Gerais? Então siga o Jornal Geraes nas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!
Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, com passagens por Esporte News Mundo, Blog 4-3-3 e Agência Primaz.